Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Serra Talhada: Vereadores fiscalizam obras e vão solicitar corpo de provas ao TCE


Nessa terça-feira (29) os vereadores Gilson Pereira (PSD), Cicão (PRP) e Márcio Oliveira (PTN) realizaram um vistoria nas obras de pavimentação do bairro Ipsep, em Serra Talhada, onde 29 ruas estão sendo asfaltadas com recursos na ordem de R$ 1,8 milhão oriundos do Governo do Estado.
A visita durou cerca de 2 horas e foi o momento em que os parlamentares colheram provas para provocar uma fiscalização por parte da equipe de engenharia do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Muitos moradores reclamam da qualidade do asfalto empregado na obra, mas o prefeito Luciano Duque (PT) assegura que não há distorções quanto ao material. Ainda durante a visita, os parlamentares registraram alguns flagrantes que serão enviados ao TCE, em Recife.
“Estivemos no bairro, fotografamos o trabalho e conversamos com algumas pessoas. Com este material iremos solicitar um corpo de provas ao Tribunal de Contas- presença de técnicos no local- para confrontar a qualidade do material aplicado com o projeto de execução da obra. Este é um resumo do que foi feito nessa terça-feira (28)”, disse o vereador Márcio Oliveira.
Mas antes da fiscalização o debate esquentou na Câmara de Vereadores. Durante sessão ordinária da última segunda-feira (27), o vereador Gilson Pereira criticou o comportamento do prefeito Duque com relação a obra. “Uma criança, um burro e um jumento vai fazer melhor do que está lá (no Ipsep)”, disparou o vereador.
Já a vereadora Vera Gama (PHS) fez um aparte durante o discurso do vereador Márcio Oliveira e minimizou as críticas. “Não sou engenheira e nem técnica, mas vejo que algumas pessoas não colaboram. Presenciei o asfalto pronto e a rua fechada para os veículos. Mas em seguida os próprios moradores se encarregaram de liberar o local. Isto não está certo e prejudica o trabalho”, declarou a vereadora governista.

O FAROL publica algumas das fotografias que foram feitas pelos vereadores e que serão enviadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Confiram. (Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia