Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BR-101 é mais uma das estradas brasileiras em pessíma condições

cats 2
A BR-101, uma das principais estradas do país e a principal ligação da região Sul com o Nordeste, em um trecho de 28 Km, precisamente na cidade de Palmares que fica à 100 km do Recife, está em situação precária.
No Estado, todo o restante da BR-101 é duplicado e em boas condições de tráfego. Já nesse trecho, não há nenhuma máquina trabalhando e há diverso imóveis às margens da rodovia, que ainda precisarão ser desapropriadas. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que há problemas burocráticos que atrasaram a duplicação.
Em várias partes, não é possível sequer ver o asfalto, que é coberto por areia –o que leva os motoristas a reduzirem a velocidade.
cats
Duas crianças foram flagradas. Elas disseram ter idades de 11 e 12 anos. Eles usam pás com terra para tentar tapar parte dos buracos e tentar arrecadar algum dinheiro dos motoristas que passam pelo local.
“A gente fica aqui às vezes. Alguns motoristas param, dão uma pratinha ou um biscoito, mas a maioria passa e não dá nada”, disse um deles.  Além de crianças, adultos também tentam lucrar com a omissão estatal e “tapam” buracos.
Por conta das más condições, moradores do local já realizaram pelo menos três protestos fechando a rodovia. Em fevereiro, a reivindicação veio após as chuvas. (Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia