O jogador baiano, Daniel Alves, novamente foi vítima de racismo na Europa, durante partida entre o Villarreal e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, na noite do último domingo (27).
A torcida do time da casa jogou uma banana em direção ao lateral-direito da seleção brasileira quando ele se preparava para cobrar um escanteio. O atleta que foi a estrela do jogo, não se intimidou com a agressão, pegou a fruta no chão dois passos à sua frente e decidiu comê-la.
Neymar foi um dos primeiros companheiros de Daniel Alves a se manifestar pelas redes sociais sobre o fato: "Toma, bando de racistas", postou. O craque brasileiro ainda devolveu a provocação, também dando exemplo. "Somos todos macacos! E daí?", escreveu.
Em apoio ao jogador, as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, publicaram mensagens nas redes sociais. "O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos , sem fé, sem alegria . #umabananapropreconceito #juazeiro (sic)", escreveu.
Já Claudinha registrou no Twitter: "Não consigo conceber nenhum tipo de preconceito... racismo é intolerável! Continuem usando a tag #somostodosmacacos e disseminando as opiniões de vcs. Qnt mais informação, mais discernimento (sic)".
Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados." E em seu Instagram, ele desdenhou da torcida preconceituosa: "Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? hahaha (sic)".
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Bocão News