Esta terça-feira (29) começou quente no Prédio da Prefeitura de Petrolina com a presença de uma equipe de policiais federais em frente à entrada principal da sede do executivo municipal.
Segundo as primeiras informações a Polícia Federal investiga os gastos realizados pelo governo Lossio relacionados ao São João do Vale em atendimento a denuncias da Corregedoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério do Turismo.
No grupo de policiais estão agentes federais de Juazeiro e de Aracaju que com o início do expediente na prefeitura deverá coletar documentos impressos e digitalizados para subsidiar as investigações que estão sendo realizadas.
Não é de hoje que há denúncias especialmente de superfaturamento nas contratações do São João. A Câmara de Vereadores chegou a ensaiar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que antes de iniciar foi engavetada pelo presidente da Casa Plínio Amorim Osório Siqueira, sob protestos da população, mas com a anuência dos parlamentares. Ainda hoje novas informações deverão ser divulgadas pela Polícia Federal. (Blog do Francisco Evangelista)
Blog: O Povo com a Notícia