Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Justiça Federal condena Isabel Cristina por improbidade administrativa

isabel cristina_500x333/Blog Carlos BrittoA 20ª Vara da Justiça Federal, em Salgueiro (PE), condenou a ex-deputada e ex-superintendente da Codevasf, Isabel Cristina (PT), por improbidade administrativa sobre atos praticados durante sua gestão à frente da 3ª Superintendência Regional do órgão federal.
Com a sentença, Cristina teve decretada a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, ficando assim inelegível para concorrer nas próximas eleições, além de condenada a pagar multa equivalente a dez vezes o valor de sua última remuneração na Codevasf. Ela ficará ainda impedida de contratar com o poder público pelo prazo de 3 anos. Desta sentença cabe recurso para o Tribunal Regional Federal (TRF).
Na mesma sentença foram condenados o irmão de Isabel Cristina, José Carlos de Oliveira (Cacau) e o ex-prefeito de Cabrobó, José Dílson de Menezes.
Apesar da imprensa só ter tomado conhecimento agora, a sentença foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal no dia 24 de março.
Para consulta do processo, acesse o site da Justiça Federal de Pernambuco digitando os seguintes números na busca: 0000019-95.2010.4.05.8304. O Blog reserva espaço para os esclarecimentos de Isabel Cristina e aos demais citados. (Blog do Carlos Britto)
Blog: O Povo com a Notícia