Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Com promessa de jogar no Sport Recife, jovem de Arcoverde pode ter sido vítima de tráfico humano

Um suposto caso de tráfico humano começou a ser investigado pela Polícia Federal de Pernambuco (PF), nesta terça-feira (08). Isso porque a família de um adolescente de 17 anos registrou um Boletim de Ocorrência na DPCA depois que o menino sumiu misteriosamente, após ter recebido um convite para trabalhar como jogador de futebol em outro país.

Segundo informações repassadas pela mãe, o jovem, que é de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma proposta, através da rede social Facebook, para atuar no Sport Clube do Recife, clube ao qual faria a ponte para o exterior. Para realizar o sonho do atleta, a família do rapaz autorizou a ida dele para a Capital, onde chegou a receber dinheiro do suposto agenciador para poder se manter.

Como o menino demorou muito para entrar em contato, a mãe, desconfiada, procurou o clube que informou nunca ter contratado o adolescente. Para piorar, os documentos e o contrato apresentados pelo suposto empresário, eram falsos. Os familiares só descobriram a farsa depois que o menino já havia viajado para o Recife e depois que ele avisou que estava embarcando para o exterior jogar bola. A polícia não informou o país exato.

De acordo com o titular da DPCA, Geraldo Costa, o último contato feito entre os pais e o jovem aconteceu nesta segunda-feira (07). “Ele disse que estava no Rio de Janeiro, entretanto, descobrimos que a ligação era da cidade de Cascavel, no Paraná,” disse o delegado. A Polícia Civil acredita que o garoto está sendo levado para o Paraguai, e que de lá seguirá para algum país do Oriente Médio. (Folhape)

Blog: O Povo com a Notícia