Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Docentes da UFRPE devem entrar em greve no dia 10 de abril

uast-19-menor
Na foto a Reitora, professora Maria José na Assembléia que aconteceu na Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST, na última quarta (02).
A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE) divulgou, nesta segunda (07), que corpo de docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) pode entrar em greve no próximo dia 10 de abril.
 A medida é resultante de diversas assembleias realizadas pela categoria, nas cidades de Recife, Garanhuns e Serra Talhada. Os encontros promoveram uma votação, que resultaram em 96 professores favoráveis à paralisação, 47  contra e 13 abstenções.
“Vamos construir um processo de mobilização que garanta uma paralisação forte no dia 10 de abril, com atividades em todas as unidades da UFRPE, rumo à greve”, destacou a ADUFERPE.
Na ocasião, os docentes exigem uma carreira única de professor/a federal (Magistério Superior e Educação Básica, Técnica e Tecnológica-EBTT), steps fixos de 5%, ao longo dos 13 níveis da carreira, e uma única linha no contra-cheque (Unificando vencimento básico e retribuição por titulação).
Os professores atestam que o possível indicativo de greve se deve ainda as precárias condições de trabalho e estudo, os déficits salariais (mesmo considerando o aumento de 15% concedido em 2012, parcelado em até 2015), além das dificuldades lançadas à autonomia universitária, nas universidades públicas brasileiras e na própria UFRPE. (Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia