Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Oficiais da PM são denunciados mais uma vez na Operação Torrentes


Três oficiais da Polícia Militar foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) mais uma vez nessa última terça-feira (30), no âmbito da Operação Torrentes. As acusações são de dispensa indevida de licitação e peculato, crimes em que já são alvos em outra denúncia. Os PMs supostamente desviaram, segundo o MPF, R$ 82,5 mil, valor que, corrigido, equivale a um dano de quase R$ 160 mil aos cofres públicos.

Foram denunciados os tenentes-coronéis Laurinaldo Félix Nascimento, coordenador administrativo da Secretaria da Casa Militar até a operação, deflagrada em novembro do ano passado, e Roberto Gomes de Melo Filho, que exercia o cargo de Nascimento em 2011. Além deles, o coronel aposentado Waldemir José Vasconcelos de Araújo.

Além deles, foram denunciados os empresários Ricardo José Carício Padilha, Rafaela Carrazone Padilha, Italo Henrique Silva Jaques e Taciana Santos Costa. Os quatro estão à frente da FJW, empresa supostamente favorecida em contratos da pasta para socorrer as vítimas das enchentes de 2011 na Mata Sul. A empresa é conhecida por ter vencido a licitação da venda de bolos de rolo no aeroporto do Recife.

De acordo com o MPF, o acordo foi para a locação de banheiros químicos e cabines com chuveiro, mas as formalidades de dispensa de licitação não teriam sido observadas. O Ministério Público afirma que, para garantir a contratação, teriam sido usados documentos ideologicamente falsos e simulação de procedimentos. 

Caso condenados, segundo o MPF, os denunciados estarão sujeitos a penas privativas de liberdade que, somadas, podem atingir de quatro a 17 anos de prisão para cada denunciado, além de pagamento de multa, do dever de ressarcir os danos e perda dos cargos públicos ou cassação das aposentadorias, no caso dos oficiais. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia