Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de junho de 2016

Políticos de Carnaubeira da Penha continuam inelegíveis, segundo lista do TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) , para fins de inelegibilidade prevista na Lei da ficha limpa apresentou à Justiça Eleitoral  a relação dos responsáveis que tiveram  contas de procedimento no órgão julgadas irregulares nos oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição. Essa lista é diferente da encaminhada pelo TCE. Para alguns, é até mais complexa de reversão após ingresso de ordenadores de despesas, apesar de não poder haver tal tratamento tecnicamente.

Segundo o próprio TCU, o Tribunal não declara a inelegibilidade de responsáveis por contas julgadas irregulares. Essa competência é da Justiça Eleitoral. Ao Tribunal cabe apresentar a relação das pessoas físicas que se enquadram nos requisitos legais. A “lista de responsáveis com contas julgadas irregulares” – ou simplesmente “lista” – remetida à Justiça Eleitoral é extraída do cadastro de contas julgadas irregulares (Cadirreg) do TCU, se constituindo, portanto, um subconjunto deste.

Segundo informações da lista do TCE, os ex-prefeitos de Carnaubeira da Penha: Manoel José da Silva e Tadeu Marcelo Novais Torres aparecem na lista dos fichas sujas conforme processo número: 001.833/2009-3.

O listão do TCU: Joga um ‘balde de água fria’ nas pretensões dos ex-prefeitos. Em março deste ano, Dr. Manoel José da Silva (PR), sonhava em emplacar seu nome como candidato a prefeito junto com seu vice, Ary Bastos Pankará (PMDB).


Blog: O Povo com a Notícia