Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Conselho Municipal de Educação de Petrolina visita unidades do programa de primeira infância


As unidades de educação infantil do bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, foram visitadas pelo Conselho Municipal da Educação, nesta última quarta-feira (26).  Quatro Novas Sementes e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cícero Luz receberam o presidente do da entidade, Raul Goiana, e a secretária de Educação, Maéve Melo, que participou das visitas na condição de conselheira.

O objetivo das visitas, de acordo com o presidente, é verificar os serviços oferecidos pela Rede Municipal de ensino. Para a construção do relatório, foram observadas questões de infraestrutura, espaço físico, merenda, quantidade de professores, funcionários, número de estudantes e o atendimento às crianças portadoras de necessidades especiais.“As unidades estão limpas, organizadas, com merendas e as situações pontuais serão descritas no relatório e enviadas à secretaria cobrando melhorias, mas, no geral, dentro da normalidade”, comentou. “Este ano, já fizemos mais de 10 visitas, de surpresa, sem aviso prévio, e todas as demandas que observamos e consideramos urgentes encaminhamos o pedido para secretaria que atendeu dentro do prazo pedido”, completou.

De acordo com Raul, o Conselho está priorizando, este ano, as visitas nas unidades do programa de primeira infância, por conta da readequação que foi feita. “Temos dado prioridade ao Nova Semente por dois motivos: o primeiro é que na gestão passada tentamos fazer esse acompanhamento e tivemos dificuldades; segundo por conta dessa readequação,  que, inclusive, foi apresentada ao conselho. Queremos  acompanhar, pois entendemos que é uma politica importante, mas complementar; a intenção do Conselho é que a Rede seja fortalecida”, pontuou.

CME: O Conselho Municipal de Educação (CME) é composto por membros representantes de diversos setores ligados à área da Educação com participação do Poder Público e da Sociedade Civil. O CME é integrado ao Sistema Municipal de Educação (SME) e possui atribuições normativas, deliberativas, mobilizadora, fiscalizadora, consultiva e propositiva de forma a assegurar a participação da sociedade civil na fiscalização, assegurando uma educação pública de qualidade.

Blog: O Povo com a Notícia