Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de abril de 2017

Pesquisa Datafolha coloca Lula como favorito em 2018 e Bolsonaro em 2º


O ex-presidente Lula se mantém como favorito em uma possível candidatura nas eleições de 2018, conforme pesquisa divulgada neste domingo (30) do instituto Datafolha. Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem dos prováveis concorrentes, como João Dória , prefeito de São Paulo  e Marina Silva. A novidade da pesquisa é que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar da corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).

O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O deputado Bolsonaro, que tem posições conservadoras e de extrema direita, subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Nesses e em outros dois com candidatos diversos, Bolsonaro empata com Marina.

Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. É menos que os 16% de Lula, mas acima dos 1% dos outros. (Via: Folha de S. Paulo)

Blog: O Povo com a Notícia