Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Delegado de Floresta recebe cidadania pernambucana


Descendente de imigrantes espanhóis e natural de Santos, São Paulo, o delegado de Floresta, no Sertão, Ariosto Esteves, recebeu, nesta última terça (25), o Título de Cidadão de Pernambuco. A proposta da homenagem é de autoria do então deputado estadual Sebastião Oliveira, representado, na solenidade, pelo deputado Joaquim Lira (PSD).

Esteves veio para o Recife após convite para atuar em um escritório de advocacia. Tempos depois, foi aprovado no concurso da Polícia Civil. No cargo de delegado, coordenou grandes feitos, como a prisão de quadrilha especializada em roubos de carros-fortes na BR-232, e a maior apreensão de cocaína em Pernambuco. Neste último caso, 238 quilos do produto encontravam-se acondicionados em um veleiro ancorado na capital, pronto para viajar rumo à Europa.

O deputado Rodrigo Novaes (PSD), que presidiu a cerimônia, parabenizou o homenageado. “Cumprimento o atuante policial pelos serviços prestados ao Estado”, frisou. Joaquim Lira destacou a atuação profissional do delegado. “A Assembleia realiza um gesto de gratidão pelos bons ofícios de um abnegado servidor”, ressaltou.

Ariosto Esteves agradeceu a iniciativa da Alepe. “Me sinto genuinamente pernambucano e não conseguiria mais viver longe daqui”, ressaltou. (Via: Alepe)

Blog: O Povo com a Notícia