Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aumento no índice de homicídios preocupa moradores em Salgueiro, no Sertão de PE

Assista o vídeo:


Com o aumento no número de homicídio este ano em Salgueiro, no Sertão pernambucano, os moradores andam muito preocupados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o número de homicídios aumentou este ano em relação a 2016, que registrou, no primeiro trimestre, três assassinatos, enquanto este ano, sete pessoas já foram mortas.

A universitária, Elizângela ferreira, ainda está abalada com a morte do tio, assassinado a tiros no dia 30 de março deste ano, no bairro Planalto. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto. A universitária afirma que nunca soube de algum inimigo do tio e que ele não tinha passagem pela polícia. “A gente espera que a justiça seja feita, que as autoridades descubram quem fez isso, porque não tem nenhuma causa que leve alguém para fazer isso”, destacou a sobrinha.

O encarregado de obras, Maurício Nunes, disse que também teme sair de casa, especialmente quando já está escuro. “Principalmente à noite é preciso ter muito cuidado nestes bairros periféricos de Salgueiro, com esse tipo de gente agora usando droga, pessoal novo, fico muito preocupado”, disse.

A moradora de um dos maiores bairro da cidade, o Divino Espírito Santo, a dona de casa Merismar Nunes, conta que anda muito assustada com os índices. “Eu e toda a população. Acho que as autoridades deveriam ver isso com melhores olhos e tomar uma providência para ver se diminui estes números”, destacou a moradora.

O bairro Mandacaru, um dos mais afastados do centro da cidade, é também considerado um dos mais violentos. No local, os moradores estão preocupados e pedem mais a presença da polícia. “Principalmente aqui no bairro que a gente mora precisa de um posto de policiamento, porque aqui está violento. Está demais em Salgueiro”, disse a dona de casa, Nádia Silva. (Via: G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia