Quero manifestar um voto de pesar pelas pela tragédia que se abateu na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que deixou 10 pessoas mortas e outras nove feridas, e deixar aqui a nossa solidariedade aos funcionários, estudantes, familiares, amigos das vítimas e moradores da cidade que hoje sofre ainda atônita, pelo cruel massacre de suas crianças e funcionários e o desejo de que encontrem forças para suportar tamanha dor.
Essa tragédia, mais uma vez, abre o debate sobre a flexibilização do armamento do dito ‘cidadão de bem’. Vi declarações de que essa tragédia só ocorreu porque não tinha um cidadão armado que a impedisse, mas historicamente, esse tipo de ataque costuma acontecer justamente onde às armas são liberadas.
Reforço aqui a minha posição contrária à posse ou porte de armas, porque não acredito que o combate à violência deva ser feito por meio da facilitação do acesso às armas aos cidadãos. Garantir a segurança é função do Estado e requer investimento, capacitação e melhoria de condições de trabalho da polícia, esta sim, precisa estar bem treinada e bem equipada para garantir a segurança, o combate à violência e a promoção da paz social.
A paz que queremos e precisamos deve ser construída por meio da educação, do esporte, da melhor distribuição de emprego e renda, do amor ao próximo, da tolerância, da inclusão social, da Justiça.
Paulo Valgueiro
Vereador MDB Petrolina
Blog: O Povo com a Notícia