Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de março de 2019

Operação de combate à pedofilia prende dois homens em Petrolina, no Sertão

Assista o vídeo:


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou, na manhã desta quinta-feira (28), a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada LUZ DA INFÂNCIA 4/PE, vinculada à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil - DINTEL, e com apoio da DIRESP, DINTER I e DINTER II.

Fotos:


A operação é fruto de um intenso trabalho investigativo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com os Estados, com o intuito de combater a pedofilia através do cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ao localizar  arquivos digitais ( fotos, vídeos, etc)  que comprovem abuso sexual infantil são realizados os flagrantes.

Em Pernambuco, a Operação está sendo coordenada pela DINTEL e supervisionada pela Chefia de Polícia.  

Durante a operação, foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas varas de Petrolina, Paulista e Garanhuns.

Em Petrolina, sob a coordenação da Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2), sob responsabilidade do gerente de Controle de Operacional Interior 2 (GCOE), Marceone Ferreira Jacinto,  foram presos em flagrante delito: o estudante Fábio Pires dos Santos, 32 anos, e o técnico em informática, Dwallemberg Costa Andrade, 35 anos. Foi realizada perícia imediata nos computadores e comprovada a utilização dos endereços de IP para fins de distribuição de imagens contendo pornografia infantil. 

A execução foi realizada simultaneamente em todos os estados da federação, e em Pernambuco, sendo empregados 25 (vinte) Policiais Civis, entre Delegados, além da participação da Policiais Militares e de Peritos Criminais.

Áudio:


Blog: O Povo com a Notícia