Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 31 de março de 2019

Dois casos de dengue hemorrágica deixam população de Sertânia em polvorosa


Dois casos confirmados de dengue hemorrágica estão preocupando a população de Sertânia, no Sertão do Estado, moradores do município pedem ações mais contundentes por parte dos poderes constituídos, no caso da Secretaria Estadual de Saúde, da Gerência Regional de Saúde e da Prefeitura Municipal com relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o blog Tribuna do Moxotó, duas crianças já tiveram os casos confirmadas. A primeira, antes do Carnaval, foi atendida no IMIP em Recife e já melhorou graças a um atendimento médico ágil. Vale salientar que a mãe dessa criança elogiou a postura dos profissionais do hospital de Sertânia. Quanto à outra, ainda se encontra internada em um hospital de Caruaru.

Mesmo após uma campanha intensa por parte da Prefeitura, já ocorreram esses dois casos e que um deles, antes do Carnaval. É preciso ir mais uma vez às ruas e fazer com que a população tome suas precauções, até porque sabe-se que os dois casos ocorridos, são de moradores da Vila da Cohab.

A Prefeitura tem que usar a mídia institucional a serviço do povo e alertar a população sobre esses casos e de uma forma educativa pedir a prevenção dos moradores, principalmente no bairro da Vila da Cohab. Outra possibilidade é a solicitação do carro fumacê, para prevenir a infestação predial, incentivar o mutirão de limpeza, escoamento de canais e córregos ou qualquer fonte que tenha água parada. Com as chuvas que vêm caindo em Sertânia, a preocupação maior é que aumente a chance de novos casos.

Blog: O Povo com a Notícia