Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de março de 2019

Petrolina: Paulo Valgueiro critica o Executivo municipal na elaboração dos Projetos de Lei

Assista o vídeo:


O líder da Bancada de Oposição de Petrolina, o vereador Paulo Valgueiro, criticou o Governo municipal e pediu correção na sessão ordinária da Casa Plínio Amorim desta terça (26) do Projeto de Lei n ° 003/2019 que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, mas no texto apresentado pelo Executivo municipal havia o parágrafo garantindo reajuste também para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, concedido na última quinta (21) no PL n° 004/2019, também sob determinação do Governo Federal. De acordo com Valgueiro, virou rotina os documentos enviados à Câmara com erros grotescos, para a apreciação dos vereadores. 

Valgueiro pediu retificação do documento elaborado pelo Executivo municipal, que segundo lideranças sindicais, podia trazer elevação salarial das categorias de saúde já beneficiadas semana passada, que tornaria discrepante às outras classes trabalhadores do município e mais atenção dos aliados do Governo.


Valgueiro, que também é servidor municipal, pediu mais atenção do Governo ao elaborar os projetos e da Comissão de Justiça e Redação que desapercebeu o erro, dando parecer favorável ao Projeto do Executivo municipal com falha no texto. “Mais uma vez somos pegos de surpresa com projetos enviados em cima da hora para nós vereadores da Casa, pelo menos, nós da Bancada de Oposição sempre recebemos os projetos no dia de sua apreciação, não temos tempo hábil de analisar o documento e pedir alguma alteração antes da sessão iniciar”. Durante seu pronunciamento Valgueiro também mandou um recado: “Estamos aqui aguardando o tão sonhado Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais de Petrolina”.

Após os pedidos de correção do texto, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos 20 vereadores presentes na sessão, concedendo o reajuste aos servidores de Petrolina em obediência a proposição do Governo Federal.

Blog: O Povo com a Notícia