A temporada 2019 da Paixão de
Cristo de Nova Jerusalém começou no sábado (13) registrando um alta de 64% no
número de expectadores. Foram 9.700 contra 5.900 na estreia do ano anterior. O
espetáculo, realizado no município do Brejo da Madre de Deus (PE), vai até o
próximo sábado dia 20.
Os organizadores do evento atribuem essa ampliação
significativa no público a redução do valor dos ingressos mais caros de R$
140,00 para R$ 120,00 (meia-entrada R$ 60,00), intensificação das campanhas nas
redes sociais e massificação da publicidade na TV.
“O País ainda sofre com as consequências da crise econômica
enfrentada nos últimos anos, em razão disso, resolvemos reduzir o valor dos
ingressos como forma de atrair o público”, afirma Robinson Pacheco, coordenador
geral do espetáculo. Ele conta que, historicamente, o público da Paixão de
Cristo sofre reflexos diretos da conjuntura econômica nacional. “A alta do
público pode também está sinalizando que as coisas estão melhorando”,
argumentou.
Procurando se adequar aos novos tempos nos quais as mídias
socias ocupam lugar de destaque entre os meios de comunicação de massa, a
Sociedade Teatral de Fazenda Nova ampliou seus investimentos na divulgação por
meio de veículos como Instagram, Facebook, Whastapp e Blogs.
Para isso, não sou dinamizou as postagens em suas páginas e
aumento os recursos investidos em impulsionamentos, como também lançou mão do
prestígio de influenciadores digitais que possuem grande capacidade de
penetração junto aos seus seguidores.
Como resultado disso, já na pesquisa de opinião realizada no
primeiro dia, a participação do público que tomou conhecimento do espetáculo
por meio da Internet cresceu de 3% para 15%. Outro reflexo disso é que aumentou
de 5 para 8% a participação de pessoas vindas do Sudeste, região alcançada
apenas pela Internet uma vez que a campanha publicitária convencional é feita
no Norte e Nordeste por meio de 2.500 chamadas na TV, rádios e outdoors.
Além disso, este ano a Paixão de Cristo conta em seu elenco
principal com artistas com número significativos de seguidores no Instagram
como Juliano Cazarré (848 mil), Ricardo Tozzi (1,1 milhão) e Priscila Fantin
(800 mil).
Blog: O Povo com a Notícia