Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 1 de julho de 2020

NOTA PARA A GESTÃO MUNICIPAL DE FLORESTA COBRANDO AÇÕES NA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA


Diante do atual cenário que estamos vivendo em meio a uma pandemia e os problemas na saúde pública, não podemos deixar de lado os cuidados com a educação da nossa população. Sabemos que as escolas estão fechadas temporariamente e algumas aderiram ao ensino remoto. 

Se tratando da educação infantil, tenho observado e recebido algumas reclamações de pais e professores diante da falta de um suporte para os alunos do município de Floresta.

A alfabetização de crianças é uma fase importantíssima e indispensável. Dessa forma, chega a ser injusto que as mães e os pais, além das tarefas de casa e outros afazeres, estejam desempenhando o papel de alfabetizar seus filhos em casa sem que lhes sejam dadas condições.

Através dessa nota, venho cobrar ao Poder Público Municipal que cumpra seu dever e que a Secretaria de Educação do Município desenvolva um plano estratégico para que junto aos professores estejam dando esse suporte à distância.

Realizar a entrega de materiais e kits escolares para esses alunos com atividades didáticas feitas pelos professores são algumas das sugestões, para que seja repassado aos pais como fazê-las em casa, seja através de vídeos ou da maneira que melhor se adequar a situação.

Assim, utilizando os meios necessários para que nossas crianças e também todos os estudantes estejam tendo acesso a educação como lhes é garantido por direito. Importante ressaltar que essa atenção seja dada também de maneira especial aos alunos da zona rural que enfrentam ainda mais dificuldades.

Pontuando essas questões, solicito a gestão do município de Floresta e responsáveis pelo setor da educação ações eficazes que possam atender aos pedidos e reivindicações da população. Precisamos cuidar de maneira responsável do futuro de nossas crianças e jovens que tem por base um bom ensino. 

"De mãe para filho, o trabalho continua."
Pedro Henrique Lira, Vereador

Blog: O Povo com a Notícia