Diante do atual cenário que estamos vivendo em meio a uma pandemia e os problemas na saúde pública, não podemos deixar de lado os cuidados com a educação da nossa população. Sabemos que as escolas estão fechadas temporariamente e algumas aderiram ao ensino remoto.
Se tratando da educação infantil, tenho observado e recebido algumas reclamações de pais e professores diante da falta de um suporte para os alunos do município de Floresta.
A alfabetização de crianças é uma fase importantíssima e indispensável. Dessa forma, chega a ser injusto que as mães e os pais, além das tarefas de casa e outros afazeres, estejam desempenhando o papel de alfabetizar seus filhos em casa sem que lhes sejam dadas condições.
Através dessa nota, venho cobrar ao Poder Público Municipal que cumpra seu dever e que a Secretaria de Educação do Município desenvolva um plano estratégico para que junto aos professores estejam dando esse suporte à distância.
Realizar a entrega de materiais e kits escolares para esses alunos com atividades didáticas feitas pelos professores são algumas das sugestões, para que seja repassado aos pais como fazê-las em casa, seja através de vídeos ou da maneira que melhor se adequar a situação.
Assim, utilizando os meios necessários para que nossas crianças e também todos os estudantes estejam tendo acesso a educação como lhes é garantido por direito. Importante ressaltar que essa atenção seja dada também de maneira especial aos alunos da zona rural que enfrentam ainda mais dificuldades.
Pontuando essas questões, solicito a gestão do município de Floresta e responsáveis pelo setor da educação ações eficazes que possam atender aos pedidos e reivindicações da população. Precisamos cuidar de maneira responsável do futuro de nossas crianças e jovens que tem por base um bom ensino.
"De mãe para filho, o trabalho continua."
Pedro Henrique Lira, Vereador
Blog: O Povo com a Notícia
Blog: O Povo com a Notícia