Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prefeitos tentam salvar mandatos com algumas ações ao apagar das luzes


O que não falta por esse Brasil afora são prefeitos que até esse momento não mostraram para quê foram eleitos em 2016, alguns deles reconhecem que tem uma administração tão desastrosa que mesmo tendo o direito a reeleição já decidiram que não vão tentar. Vamos analisar quatro administrações de municípios do Sertão do estado de Pernambuco, dois desses prefeitos não vão disputar a reeleição e os outros dois ainda vai insistir e tentar convencer seus aliados que podem vencer o pleito e serem reeleitos.

Belém do São Francisco

Município com 20.729 habitantes, seu prefeito é o Professor Licínio Lustosa, o mesmo foi eleito em 2016 com a promessa de que daria verdadeiras aulas de administração pública, vai encerrar os quatro anos e não sai da fase de aprendizado. Sua administração é tão ruim que ninguém arriscaria entrar em defesa de sua reeleição, por essa razão o próprio Professor desistiu de tentar a reeleição. Também ninguém quer ser o candidato de um prefeito desgastado, só agora no finalzinho do mandato é que está aparecendo algumas ações.

Floresta

A terra dos tamarindos tem 31.809 habitantes, seu prefeito é Ricardo Ferraz. Por lá já há uma certeza, Ricardo não tem nenhuma condição de disputar a reeleição. O poder político em Floresta é disputado entre as famílias Novaes e Ferraz, para se manter a frente da administração, a família Ferraz vai apresentar outro nome e para tanto o de Ricardo já foi rifado. Ricardo Ferraz é mais um que está na linha dos que foram eleitos e não sabe para quê, seu nome vai ficar na história como ex-prefeito e só. Pode ser acrescentado ainda o de prefeito de pouca ação.

Cedro

Cedro é um município do Sertão Central de Pernambuco, conhecido por ser o principal produtor de milho da região e atualmente tem 11.695 habitantes. Durante esses três anos e meio de governo o único destaque para o prefeito Antonio Leite foi a Operação da Policia Federal, isso aconteceu em junho de 2019 e deixou o gestor seis meses afastado do cargo. A principal obra da cidade foi iniciada e quase concluída na gestão interina do vice, mesmo assim o prefeito quer convencer os aliados que tem condições de sair candidato a reeleição.

Parnamirim

A terra de Senhora Sant’Ana, com uma população de 21.290 habitantes, também vive a desilusão da administração pública. Tácio Pontes foi eleito em 2016 um dos mais jovens prefeitos da região, passados quase quatro anos já está conhecido como um dos de maior decepção para a população de seu município. Tácio acredita que pode ser reeleito e ele quer ir pra reeleição, no entanto muitos de seus aliados acham que é arriscado tentar a reeleição de um prefeito com tantos desgastes.
(Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia