Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Taxa de contaminação da Covid-19 em Serra Talhada é duas vezes maior que a do Brasil


Serra Talhada cravou nessa quinta-feira (9) 892 casos positivos de covid-19, segundo boletim atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os dados, o bairro que mais preocupa é o Ipsep, com 151 casos, mas o novo coronavírus também se alastra pela zona rural.

Nessa quinta-feira, a reportagem do Farol conversou com o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST), Leandro Lucena, com doutorado em Estatística. Ele vem monitorando o avanço da doença na capital do xaxado e montou um modelo que vem antecipando o placar da infecção no município. Lucena fez questão de fazer uma alerta as autoridades competentes.

“Serra Talhada hoje apresenta duas vezes mais taxa de contaminação que o Brasil. O comportamento do vírus é como uma onda. Quando o contágio reduz, a população que está cansada do isolamento social vai pra rua e o índice de contágio aumenta novamente. Então, não são os comerciantes que estão infectando a população, é a população que está saindo, para ir ao comércio, porque está flexibilizado. A gente está lutando contra um inimigo invisível. Ninguém sabe quem está com este vírus e circulando na cidade. Hoje a gente tem quase 2 mil pessoas circulando em Serra Talhada sem saber que tem a doença”, declarou Lucena.

Ainda segundo o professor, no boletim que será divulgado no final do dia de hoje (sexta-feira), o número de infectados poderá ser de 943. Ele também revela que vem aumentando os casos de idosos infectados em Serra Talhada. “De segunda-feira até hoje (quinta-feira,9) tivemos 23 idosos contaminados”, revelou. (Via: Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia