Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Enquanto isso... Peso de Bolsonaro no Recife até agora é nulo

Faltando dezoito dias para a disputa do primeiro turno da prefeitura do Recife, uma constatação se tornou óbvia no meio político, e até o presente momento não há indicativo de como será, que é o peso político do presidente Jair Bolsonaro no processo eleitoral da capital pernambucana.

Vitorioso no primeiro turno das eleições presidenciais no Recife, Jair Bolsonaro ampliou sua votação no segundo turno, mesmo tendo menos votos que seu adversário Fernando Haddad. Os números obtidos pelo presidente geraram grande expectativa no meio político, inclusive com o lançamento de nomes que disputavam a alcunha de candidato bolsonarista, como o Coronel Feitosa e Marco Aurélio, porém a realidade que se impôs foi completamente diferente.

Pesquisas apontam uma baixa aprovação do presidente Bolsonaro na capital pernambucana e um efeito praticamente nulo na disputa municipal, porém há uma expectativa entre os defensores das candidaturas de Mendonça Filho e Delegada Patrícia que o eleitor bolsonarista comece a se posicionar mais claramente nesta reta final da disputa através do voto útil. Como há um empate técnico entre os dois candidatos, de acordo com o Ipespe, é esperado que este eleitor enfim apareça para ajudar um dos dois a tentar chegar a um eventual segundo turno contra João Campos, favorito no levantamento do instituto. (Via: Coluna do Blog Edmar Lyra)

Blog: O Povo com a Notícia