Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Paulo Afonso: PP desiste de candidatura para apoiar prefeito do PSB

O ex-candidato à prefeitura de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, Raimundo Caires (PP), desistiu da corrida eleitoral faltando menos de 20 dias das eleições para apoiar o até então opositor, o atual prefeito Luiz de Deus (PSB), que busca a reeleição. 

A desistência foi motivada pelo cessar-fogo entre dois líderes políticos da cidade que protagonizaram durante 35 anos uma das disputas familiares e eleitorais mais acirradas das últimas décadas no interior da Bahia. 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (27) após o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) declarar apoio ao prefeito. Ao Bnews, o parlamentar afirmou que procurou o gestor motivado, sobretudo, por questões pessoais. 

"Decidimos por essa união histórica para além da questão eleitoral e de poder, mas pela união de nossas forças que são importantes para resolver os problemas de Paulo Afonso, como o Hospital Nair Alves de Souza, que passa por um impasse muito grande com a justiça. A cidade precisa de um apoio de um deputado estadual para atuar em Brasília e defender questões como essa e outras que trazem desenvolvimento. Então, nosso grupo decidiu apoiar o candidato Luiz de Deus. Também há uma questão pessoal nisso que torna essa agenda positiva e programática", disse Negromonte. 

Caires já havia recebido, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), R$ 300 mil do PP para fazer sua campanha através do fundo eleitoral. 

"Hoje para o bem da nossa cidade, as famílias de Deus e Negromonte se uniram em prol de um único propósito e objetivo que é fazer ainda mais por essa terra que tanto amamos", escreveu o prefeito em uma publicação no Facebook. 

Blog: O Povo com a Notícia