O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, negou que uma postagem realizada em seu twiter na noite da última quarta-feira, 28, em que ofendia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o comparando a um personagem cômico de um seriado de TV.
Na manhã desta quinta-feira, 28, Salles utilizou a mesma rede social onde foi postado o comentário ofendido para afirmar que sua conta foi utilizada indevidamente por outra pessoa. Ele destacou que, “apesar de diferenças“, mantém "relação cordial" com o presidente da Câmara. Após a postagem, ele desativou sua conta no Twitter.
Na noite anterior, mensagem publicada a partir da conta de Salles chamou Rodrigo Maia de “Nhonho”, em referência ao personagem do seriado humorístico Chaves. A ofensa foi compartilhada como respostas a comentário publicado pelo deputado no dia 24 de outubro, em que afirma que o ministro do Meio Ambiente, não satisfeito em "destruír o Meio Ambiente", queria também "destruír o governo".
“Nhonho” é um apelido do presidente da Câmara propagado pelos Olavistas, seguidores do guro Olavo de Carvalho, apoiadores do governo do Bolsonaro.
Blog: O Povo com a Notícia