Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Pernambuco coloca apresentador Caio Braz na estrada para mostrar belezas do Estado

 Fotos:

Um mergulho em Pernambuco como nunca se viu. Pelo menos não assim, tudo juntinho, numa aventura única, de carro, percorrendo Agreste e Sertão. Assim é a nova ação de divulgação do Turismo do Estado, que caiu, literalmente, na estrada no último sábado, 24 de outubro, tendo à frente o apresentador Caio Braz. O Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu teve como ponto de partida o Marco Zero do Recife, numa manhã ensolarada, para carregar de boas energias nesta viagem inesquecível.

Ao longo de 16 dias, 14 municípios serão visitados pela equipe da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur, mais um time de profissionais que vai produzir vídeos e fotos que prometem inspirar muita gente a viajar. Toda esta maratona já pode ser acompanhada online pelas redes do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco , no Instagram, e no Facebook) e pelo perfil pessoal de Caio Braz, @caio.

“Esta nova ação do Governo do Estado para o turismo tem ainda mais importância pelo momento que vivemos, de retomada do turismo, com a liberação de todos os equipamentos e atrativos turísticos. O visitante que hoje chega a Pernambuco já pode fazer o seu passeio de jangada, a sua trilha, pode andar de teleférico e ir aos bares e restaurantes com segurança, porque o trade está atento e respeitando os protocolos de segurança. Essas dicas todas reveladas por Caio Braz tornam o passeio ainda mais especial. Então, é seguir o Descubra Pernambuco e planejar a viagem”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O roteiro traçado para ser percorrido por Caio Braz traz experiências únicas, como por exemplo, mergulhar na catedral submersa de Petrolândia, em pleno São Francisco; conferir a produção das alpercatas (sandálias) xô boi – um clássico nordestino – em Floresta, ou ainda incorporar o personagem do careta, típico do Carnaval de Triunfo. A brincadeira faz parte da visita à Casa do Careta, que fica na cidade que é um dos principais polos turísticos do Sertão.

Estão contempladas ainda, nesta primeira fase, os municípios de Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, São José do Egito, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Bonito, Bezerros e o Recife. “Estamos muito felizes com os primeiros resultados que estamos tendo já nos primeiros dias da ação, com muita interagindo nas nossas redes sociais, compartilhando, perguntando sobre Pernambuco. Nosso objetivo é exatamente este, despertar a vontade de conhecer lugares únicos. Temos muita coisa boa a ser descoberta”, salienta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

PASSAPORTE PERNAMBUCO

A aventura pelo Agreste e Sertão inclui ainda o lançamento de outra iniciativa do Turismo do Estado, o Passaporte Pernambuco, que será disponibilizado gratuitamente para pernambucanos e turistas. Semelhante a um passaporte de verdade – mas sem qualquer valor de documento oficial – o caderninho permite que o viajante registre a passagem pelos diversos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos que poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

Tanto o passaporte quanto os carimbos podem ser obtidos gratuitamente. A partir da primeira semana de novembro, os primeiros passaportes serão entregues nos CATs do Grande Recife, e na sequência, eles serão enviados ao interior do Estado. Nas cidades que não contarem com CATs, eles poderão ser adquiridos em hotéis e pontos turísticos.

O Passaporte Pernambuco será entregue ainda a agências de turismo que comercializam o destino, incluindo estabelecimentos de Estados nordestinos, a exemplo da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.

Já os carimbos, serão entregues a estabelecimentos turísticos em geral por todo o Estado. “O passaporte é uma ferramenta que vai nos ajudar a despertar o desejo tanto do público para vir ao Estado quanto dos agentes de viagens e operadores de venderem o destino. Vamos entregar material para várias agências e incentivar que eles sejam os multiplicadores dessa ideia, entregando aos seus clientes quando eles adquirirem pacotes para cá”, explica a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale. (Via: Secretaria de Turismo e Lazer – Governo de Pernambuco)

Blog: O Povo com a Notícia