Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PMBA afasta policial que deu tapas na cara de mulher e emite nota de repúdio

Após a veiculação de um vídeo em que flagra um policial militar dando três tapas e ameaçando uma mulher no município de Conde, na Bahia, nesta quinta-feira (29), a 51ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), corporação onde o soldado envolvido na situação estava lotado, emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. 

A coorporação afirma que o "episódio não retrata o cotidiano da relação respeitosa, cordial e parceira existente entre a Polícia Militar e a sociedade condense". O texto destaca ainda que o trabalho deles na região permitiu alcançar a marca de mais de seis meses sem homicídios, em "clima de paz e tranquilidade que há muito tempo não se via". 

Conforme divulgado, o militar envolvido foi afastado das atividades. "O policial em questão já foi identificado e imediatamente afastado de suas funções operacionais. Um Processo Disciplinar Sumário já foi instaurado para apurar o fato e promover as devidas correções para que episódios como esse não se repitam", informa.

"Nossa gestão tem sido pautada pelo respeito inarredável aos direitos humanos, ainda mais quando se trata da especial condição da mulher, que requer cuidados e proteções ainda maiores de nossa parte", conclui.

Blog: O Povo com a Notícia