No evento em São José do Egito, Sertão do Pajeú, o presidente Bolsonaro criticou os governadores que “mandaram fechar tudo”, no momento da pandemia. Bolsonaro pediu que, nestas eleições, os eleitores escolham candidatos com “Deus, Pátria e Família no coração”, sem citar nomes de aliados, salvo os aliados no Senado e na Câmara presentes, como o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais Fernando Filho e André Ferreira, do PSC.
Antes da fala do ministro da Infraestrutura, em clima de claque, aliados gritaram palavras de ordem contra o governador Paulo Câmara, que não foi convidado para o evento. “Fora, Paulo Câmara” gritaram, em coro.
Bolsonaro foi a São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, para inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú. A obra hídrica, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, deve beneficiar 290 mil moradores da região.
A adutora tem com investimento da ordem de R$ 250 milhões e é composta de 57 quilômetros de adutoras e duas estações de bombeamento de água. A primeira etapa foi inaugurada em 2013.