Considerado o maior rival de Mike Tyson, Evander Holyfield se animou para um novo confronto ao ver o antigo desafeto voltar aos ringues. Após 15 anos aposentado, Tyson retornou aos ringues em novembro, aos 54 anos, contra o também veterano Roy Jones Jr., de 51, em luta que terminou empatada.
Holyfield busca o terceiro embate com o campeão mundial. O primeiro confronto entre os veteranos, realizado em 1996, terminou com vitória de Holyfield, que levou o campeonato mundial de pesos pesados daquele ano. Já em 1997, a segunda luta ficou marcada na história da modalidade; Tyson acabou desclassificado da disputa após morder a orelha do rival.
Evander se mostra confiante e fez um pedido ao rival. - Sou uma pessoa muito confiante. Eu acho que isso (a luta) vai acontecer. Vamos fazer isso, baby! Simples assim. Vamos fazer isso! - disse o americano ao portal "TMZ". Não é de hoje que Holyfield convoca Tyson para um terceiro confronto entre os dois. Em outras ocasiões, o ex-lutador, de 58 anos, pediu ao antigo rival que desse "ao mundo o que todos realmente querem ver" e já garantiu que quer ser o próximo a enfrentar o ex-campeão de peso pesados.
"Meu lado tentou fazer a luta acontecer e não tivemos nada além de desculpas. Agora posso ver por que ele queria uma luta de ajuste antes de pensar em lutar comigo. Sem mais desculpas. Esta é a luta que deve acontecer para nossos dois legados. Sábado à noite você disse que estava pronto para lutar comigo, então assine o contrato e entre no ringue, Tyson. O mundo está esperando e está com você agora. Estou pronto", provocou Holyfield em outra ocasião.
Blog: O Povo com a Notícia