Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Vaza Jato: Perícia comprova veracidade de mensagens hackeadas de procuradores e Sergio Moro

Apesar do ex-ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol não confirmarem a veracidade das mensagens hackeadas e publicadas pelo The Intercept Brasil, na série que ficou conhecida como Vaza Jato, três decisões judiciais já citaram a perícia que comprovou a veracidade das conversas.

Na mais recente delas, nesta segunda-feira (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, citou o relatório da Polícia Federal na decisão que dá à defesa do ex-presidente Lula, a permissão de acessar parte das mensagens trocadas entre os procuradores.

Na decisão, o ministro do STF diz que os materiais apreendidos na Operação Spoofing foram periciados e tiveram a autenticidade comprovada.

"Todos os dispositivos arrecadados foram submetidos a exames pelo Serviço de Perícias em Informática do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que objetivaram a extração e análise do conteúdo do material, com a elaboração de Laudo Pericial de Informática Específico para cada item apreendido", diz o texto.

A ideia da defesa de Lula é usar o material no processo que julga a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores membros da força-tarefa da Lava Jato.

Os diálogos que foram trazidos à tona pelo The Intercept Brasil revelaram que Moro e os procuradores trocavam mensagens sobre a condução na operação, com o intuito de articular a prisão do ex-presidente petistas. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia