Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Foragido de Salgueiro pelo crime de homicídio é preso pela polícia civil da cidade de Coité

Uma equipe do Serviço de Inteligência (S.I) da Polícia Civil de Conceição do Coité cumpriu um mandado de prisão na última segunda-feira, 21, de um homem identificado como  Dionacio Clementino Leite, 54 anos, que estava sendo procurado desde o dia 21 de março deste ano, após matar a golpes de faca o servente de pedreiro Rafael Caldas Silva, 22 anos, que morava no bairro Nova Olinda, em Salgueiro, agreste pernambucano. O crime ocorreu na rua Cabo Galdêncio Pereira de Sá, área central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o mandando de prisão foi expedido no dia 09 de junho. O suspeito estava morando em uma casa alugada no Bairro da Jaqueira que fica próximo a Delegacia Territorial de Coité, há cerca de 30 dias, “uma pessoa do bairro entrou em contato conosco de que havia uma pessoa morando lá e que possivelmente deveria ter mandado de prisão, mostrou a casa, daí eu busquei e confirmei que tinha o mandado e cumprimos”, relatou a delegada titular de Coité Ludmila Andrade de Araújo.

De acordo com o site Portal Agreste Violento, testemunhas contaram a Polícia que viram quando o criminoso chegou a casa do Rafael e o chamou, logo em seguida lhe desferiu os golpes e o jovem morreu no local.

Após o ato criminoso, o assassino saiu andando normalmente com a faca na mão, sendo possível as testemunhas avistarem o momento quando a jogou no mato e desde então se encontrava desaparecido.

Grande coincidência

Em 21 de setembro, exatos 3 meses antes, a Polícia Civil de Coité prendia um homem natural do município com mandado de prisão em aberto no Estado de Minas Gerais, também por homicídio, dai a coincidência do 21. Primeiro, 21 de março (homicídio em Salgueiro) segundo, 21 de setembro preso coiteense com mandado de prisão em aberto em Minas Gerais e terceiro, 21 de dezembro, prisão do acusado de homicídio em Salgueiro.

Blog: O Povo com a Notícia