O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou publicamente o seu apoio à candidatura do deputado Arthur Lira (PP) à Câmara dos Deputados. Foi a primeira vez que Bolsonaro se manifestou de forma mais contundente sobre o assunto e listou Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente que tenta emplacar um sucessor, ao lado de inimigos políticos tradicionais, os partidos de esquerda.
"Se está de um lado PT, PCdoB e Rodrigo Maia, eu estou do outro lado", disse o presidente a apoiadores na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio da Alvorada.
Nas últimas semanas, Rodrigo Maia tem articulado para conseguir o apoio de partidos de esquerda para enfrentar Lira, considerado candidato do Palácio do Planalto. O nome escolhido para fazer frente ao pepista foi o presidente do MDB, Baleia Rossi. Apesar da adesão de partidos como PT, PDT e PSB ao bloco formado para disputar a eleição contra Lira, internamente nas siglas alguns parlamentares se dividem quanto ao apoio ao emedebista.
Fora os partidos de oposição e do DEM, de Maia, o bloco conta MDB, PSDB, Cidadania, PV e parte do PSL não bolsonarista.
Já Arthur Lira conseguiu reunir os partidos do grupo conhecido como Centrão: PP, PTB, PSD, PL, Republicanos, entre outros. Agora, conta com o apoio público do presidente da República. As informações são do UOL.
Blog: O Povo com a Notícia