Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Suspeitos de ataque a banco em Jeremoabo morrem em confronto com a polícia em Rodelas

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga interceptou, no final da noite de quarta-feira (30), parte da quadrilha que atacou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na cidade de Jeremoabo. Fuzil, espingardas e pistolas foram apreendidos com os criminosos.

Após a explosão, que ocorreu na madrugada, equipes da unidade especializada da PM iniciaram varreduras na região. Por volta de 23h, na BA-210, no município de Rodelas, um carro modelo Polo foi avistado. Na tentativa de abordagem, quatro homens que estavam no veículo dispararam com armas de fogo.

Houve confronto e dois criminosos acabaram feridos. Ambos foram socorridos, mas não resistiram. Os outros comparsas conseguiram escapar por uma área de mata fechada.

Com a dupla os PMs apreenderam um fuzil calibre 7,62, duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições e o veículo modelo Polo.

“As guarnições continuam no local. Vamos procurar em toda a mata fechada até encontrarmos os outros dois integrantes da organização criminosa” garantiu o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire.

Ataque

A cidade de Jeremoabo foi invadida por assaltantes na madrugada de quarta-feira. O grupo atirou contra luma loja, viatura da PM, carros estacionados e ainda explodiu caixas da agência bancária.

Um morador que estava em frente ao banco, contou que foi feito refém. Apesar da situação, ninguém ficou ferido.

“Eu cheguei aqui era 1h30. Estava sentado para tirar o dinheiro do salário. Então chegou uns 10 homens, me fizeram refém, eu e um rapaz de uma moto aqui e, no caso, eu só fiquei debaixo do tiroteio, sem poder correr, nem pedir socorro a ninguém. Eles explodiram o caixa, não tinha dinheiro, eles fugiram e deixaram a gente com vida”, disse o morador.

Segundo o morador, os homens chegaram em dois carros. Os assaltantes dispararam diversos tiros. Projéteis foram encontrados pela cidade. A Polícia Militar esteve no local. (Via: Portal OP4)

Blog: O Povo com a Notícia