Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

João Campos se reúne com Paulo Câmara e discute proposta de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232

Em sua primeira visita como prefeito eleito do Recife ao Palácio do Campo das Princesas, João Campos (PSB) discutiu, nesta quinta-feira (3), com o governador Paulo Câmara (PSB) a proposta de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232.

Segundo o prefeito eleito, as obras serão realizadas em conjunto pela Prefeitura do Recife e Governo do Estado, contando ainda com apoio de emendas da bancada federal de Pernambuco.

Também participaram da reunião a vice-prefeita eleita, Isabela de Roldão (PDT), a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Baptista.

“O projeto está sendo atualizado e, até abril do ano que vem, já estará pronto. A partir daí, já começa a licitação, para a gente fazer esse esforço e, a partir do segundo semestre do próximo ano, poder começar a obra. A Prefeitura vai entrar com a desapropriação, o Governo do Estado também vai bancar a obra e parte da bancada federal já se comprometeu em colocar emendas parlamentares para a gente poder começar já no próximo ano, o início da triplicação do acesso ao Recife da BR-232”, disse João.

O prefeito eleito afirmou que vai designar, no início de 2021, uma equipe da Prefeitura do Recife que atuará exclusivamente na obtenção do licenciamento e a desapropriação do entorno.

“Essa será uma entre as muitas parcerias que a Prefeitura do Recife vai estabelecer com o Governo do Estado e será importante para desafogar uma das principais entradas da nossa cidade, que vai impactar também nas BRs 101 e 408”, afirmou João Campos.

Triplicação

Promessa de campanha de João Campos, a obra de triplicação do acesso ao Recife pela BR-232 tem um projeto executivo que passará por um processo de atualização, com prazo de conclusão em abril do próximo ano.

Segundo João Campos, a obra está orçada em R$ 145 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados a desapropriação e licenciamentos.

A Prefeitura do Recife seria responsável por desapropriação, urbanização e projeto paisagístico do entorno. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia