Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Covid-19: UTI do Regional Arcoverde com 100% de sua capacidade ocupada

A ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva que levou o Estado a promover medidas mais restritivas em três regionais de saúde de Pernambuco, também preocupa a VI Geres. Em nota encaminhada as secretarias de Saúde que fazem parte da regional, a gerência informa que a UTI do Hospital Regional de Arcoverde está 100% ocupada e pede que os municípios reforcem as medidas de fiscalização e orientação em cada região.

O objetivo é que as secretarias municipais promovam ações e medidas de conscientização, combate as aglomerações para evitar que a situação de saúde entre em colapso e medidas mais restritivas sejam impostas aos municípios que compõem a regional.

Segundo a nota, além da UTI do regional de Arcoverde com sua capacidade total ocupada, a UTI do Hospital de Afogados da Ingazeira também está com 75% de sua capacidade ocupada. Em Serra Talhada, 56% da UTI do Hospital Eduardo Campos e 70% no Hospam também estão já ocupados.

Na região, Arcoverde tem 04 pacientes internados em enfermaria devido a Covid-19, sendo 02 no Hospital de Campanha e 02 no Hospital Memorial. Em Buíque, o Hospital Maria Deci Macedo Valença está com a enfermaria da Covid-19 100% ocupada.  

Diante do quadro, a VI Geres vem propondo a todas as 13 Secretarias Municipais de Saúde que compõem a regional que as equipes de saúde fortaleçam a parte educativa quanto ao isolamento social e medidas protetivas contra o novo coronavírus. O órgão alerta que é preciso redobrar os cuidados, manter o distanciamento social e principalmente usar máscara para evitar a disseminação do Covid-19.

Blog: O Povo com a Notícia