Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Em Minas Gerais, Bolsonaro lidera com folga intenções de votos para 2022, diz pesquisa

Mesmo com a queda progressiva de popularidade do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro se reelegeria em 2022, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas - ao menos em Minas Gerais.

No segundo maior colégio eleitoral do país, Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários, segundo informações da revista Veja.

Em uma disputa com Fernando Haddad como candidato do PT, Bolsonaro tem 35,6% das intenções, seguido de longe do ex-juiz Sergio Moro, que foi o seu ministro da Justiça, com 11%. Em seguida, Ciro Gomes, do PDT, aparece com 9,5%, com o petista na sua cola, com 8,4%.

Ventilado em diferentes partidos, o apresentador Luciano Huck surge na 4ª colocação, com 7,6% das intenções de votos, seguido de João Dória, do PSDB (4,7%), João Amoedo, do Novo (3,7%), e o psolista Guilherme Boulos (1,7%).

Já em um cenário com o ex-presidente Lula como candidato, Bolsonaro vê a vantagem diminuir, mas segue com folgados 34,8% das intenções de voto. O petista, por outro lado, consegue mais do que dobrar os votos de Haddad e chega a 17% das intenções de voto.

Na sequência, Moro aparece com 10% das intenções de voto, seguido por Ciro (7,3%), Huck (6,1%), Doria (4,3%), Amoêdo (3,6%) e Boulos (1,5%).

Não souberam ou não responderam 3,7% dos entrevistados. Já outros 11,6% disseram que pretendem votar em branco, em nenhum ou anular o voto. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia