Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

"Não tem sido uma experiência fácil", afirma Fábio Vilas-Boas após ser internado com Covid; assista

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boa, gravou um vídeo para alertar a população sobre o coronavírus. Internado no Hospital Aliança desde sexta-feira (19), ele pediu para as pessoas não promoverem aglomeração: "Lute para que não exista aglomeração no seu bairro, denuncie à polícia, denuncia a sua comunidade, combata as pessoas que estão fazendo aglomeração indevida, só assim nós vamos conseguir sobreviver a pandemia". O secretário, ainda, detalhou os momentos que vem passando com a doença.

“Tem uma semana que fui diagnosticado com Covid, tenho permanecido esses dias internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil, essa é uma doença traiçoeira, ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar. Ter a garantia de ter uma vaga no hospital não é garantia de que você sobreviverá, portanto nós temos que lutar para que a taxa de transmissão diminua, nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando porque não haverá vaga para todo mundo, os hospitais não vão dar conta, além do sofrimento que essa doença representa para cada uma dessas pessoas, para cada uma das famílias é uma sobrecarga jamais vista pelo sistema de saúde”, afirmou o secretário.

O secretário confirmou na terça-feira (16) que tinha testado positivo para o coronavirus. Na quinta, ele utilizou uma rede social para mostrar um tomografia do tórax, revelando que estava com 25% dos pulmões comprometidos pela doença que muitos classificam como "doença leve".

Vídeo: