Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Sertão cada vez mais seguro! Mais de 140 Kg de maconha pronta para o consumo foi apreendida só este ano

Ações das Companhias Independentes da PMPE já apreendeu só em 2021 mais de 140 Kg de maconha pronta para o consumo; ainda 947 granas de cocaína e quase 100 mil pés de maconha foram arrancados de 9 roças e incinerados.

Policiais Militares lotados na 1ª, 2ª e 7ª Companhia com sede nas cidades de Belém do São Francisco, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente, tem desenvolvido ações continuadas e ininterruptas no combate ao crime e, para garantir a segurança a uma população que chega perto dos 200 mil habitantes.

Os 8 municípios atendidos pelas Companhias de Policia Militar do Estado de Pernambuco, sendo elas 1ª, 2ª e 7ª, tem uma área territorial de 13.974 km² e uma população de 189.509 habitantes segundo dados do IBGE. Quem não lembra quando em tempos sombrios essa área era denominada de “Polígono da Maconha”, isso até que era bom para as cinematográficas produções jornalísticas da grande mídia nacional.

Pois bem, os tempos são outros. O sertão de Pernambuco cortado pelas BRs, 428, 116 e 316, que liga os municípios de Lagoa Grande; Santa Maria da Boa Vista; Orocó; Cabrobó; Belém do São Francisco; Carnaubeira da Penha; Itacuruba e Floresta, sendo os 2 primeiros atendidos pela 7ª CIPM, os 2 em seguida atendidos pela 2ª CIPM e os demais atendidos pela 1ª CIPM, vivem momentos de paz com garantia da ordem e segurança para todos.

Só neste ano de 2021 as 3 Companhias juntas, impediram a comercialização de mais de 140 Kg da maconha pronta para o consumo; ainda foram encontradas 9 roças com 95.712 pés de maconha; também foi apreendido no mesmo período quase 1Kg de cocaína; mais de 60 pontos de comércio de drogas foram debelados e mais de 60 armas tiradas de circulação. Só a 1ª CIPM efetuou 40 prisões em flagrantes, tirando marginais do meio da sociedade.

As apreensões feitas por Policiais Militares das Companhias Independentes na região do Vale do São Francisco no Sertão de Pernambuco, pode ultrapassar a soma de R$ 70 milhões de reais em prejuízos para o mundo do narcotráfico. Essa aproximação em valores é feita levando em consideração uma plantação de 48 mil pés de maconha que foi localizada em Baixa Branca, no município de João Dourado (BA) no inicio deste mês.

O Sertão de Pernambuco não é apenas o lugar onde começa a transposição das águas do Rio São Francisco, aqui é bom de morar com a família e de fazer bons investimentos para garantir lucros seguro. Aqui tem belíssimas praias de água doce e cachoeiras lindíssimas, por aqui tem paz e muita gente descente, se ontem vivíamos pesadelos o hoje é de tranquilidade e a certeza que temos é que o amanhã vai ser bem melhor. Somos todos da paz; somos todos sertanejos. Vem pro sertão você também!

Blog: O Povo com a Notícia