Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Ministro da Educação cumpre agenda no Nordeste para atender prefeitos e explicar principais programas

De quinta-feira (05) até o sábado (07), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, passarão pelos estados nordestinos para realizar atendimentos aos prefeitos da região. Essa é uma ação do Ministério da Educação (MEC) para esclarecer dúvidas sobre os programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios.

As prefeituras também terão a oportunidade de conhecer as plataformas de serviços FNDE/MEC, para o desenvolvimento da educação regional. A iniciativa é mais uma oportunidade para que os gestores se aproximem do MEC e aprimorem a gestão educacional em suas regiões. Essa proposta busca disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de Educação em todas as esferas do governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes.

No dia 5, o ministro desembarcará no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), Pinto Martins, e se deslocará para a cidade de Caucaia, onde atenderá aos prefeitos, juntamente ao corpo técnico do MEC, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Avançado do Pecém, às 10h40.

Na sexta-feira (06), cumprirá agenda em Salvador (BA) e participará do lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da Escola Ama, às 10h. O atendimento aos gestores municipais, também na capital baiana, está previsto para às 14h, no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia.

No sábado, o ministro e a equipe do FNDE estarão em Coração de Maria (BA) onde darão continuidade ao atendimento dos prefeitos, com foco no interior do estado. O evento acontecerá na Casa Paroquial do município às 15h.

Todos os compromissos estão previstos na agenda do ministro. Qualquer alteração poderá ser acompanhada pelo site: https://www.gov.br/mec/. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MEC.

Blog: O Povo com a Notícia