Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Juiz veste camisa do São Paulo em audiência e escreve hino em decisão

O juiz Diego Petacci, substituto da 3ª Vara do Trabalho de Santo André, é investigado pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (São Paulo) porque vestiu a camisa do time do São Paulo em audiência e transcreveu trecho do hino do clube em uma decisão judicial.

Torcedor fanático, com diversas fotos postadas em redes sociais, o juiz apareceu com uma camisa do time de futebol em audiência virtual de um processo, depois que o clube conquistou o Campeonato Paulista.

Não foi o único momento em que aproveitou para enaltecer o time. Em um acordo trabalhista, aproveitou para homenagear o grupo, transcrevendo em ata da audiência parte da letra do hino: “Salve o tricolor paulista/ Amado clube brasileiro/ Tu és forte, tu és grande”.

Procurado, o magistrado não quis comentar a investigação. Em nota, o TRT de São Paulo informou que a análise é feita em um processo administrativo disciplinar (PAD), aberto por decisão da maioria dos desembargadores do tribunal em 30 de agosto deste ano.

O profissional já foi investigado antes. No ano passado, ele virou alvo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo uso de “expressões inadequadas em registros de atos processuais”.

Essa investigação, que foi arquivada, tratava de ele ter incluído em ata de audiência um comentário em que falava da “sanha exacerbada de determinações ‘de cima para baixo’ de realização de audiências de instrução por meio virtual’ a todo custo’”.

Naquela ocasião, reclamava de audiências virtuais de processos judiciais, pois considerava tal prática “claramente divorciada da realidade (…) em um país que impera a exclusão digital”.

Foi recomendado ao profissional que “se abstivesse de utilizar expressões inadequadas ou de faltar com a polidez”. “Não cabe a julgador externar opinião ou crítica de caráter pessoal em ata de audiência ou em pronunciamentos oficiais do poder Judiciário”, acrescentou a corregedora-nacional de Justiça Maria Thereza de Assis Moura. (Via: Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia