Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de março de 2022

Biden: “Confronto direto entre Otan e Rússia é a 3ª Guerra Mundial”

Ao participar de um evento do Partido Democrata, na Filadélfia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mandou duros recados ao mandatário russo, Vladimir Putin.

Nesta sexta-feira (11/3), em pronunciamento transmitido ao vivo pela tevê, Biden foi categórico ao condenar o conflito no Leste Europeu e alertou paras as consequências de uma eventual escalada da guerra para outros países.

“Quero ser claro: defenderemos cada centímetro do território da Otan, mas não vamos travar uma guerra contra a Rússia na Ucrânia. Um confronto direto entre a Otan e a Rússia é a 3ª Guerra Mundial. E algo que devemos nos esforçar para evitar.


“Não queremos a Terceira Guerra Mundial. Se tocarem nos países da Otan, vamos responder”, frisou o norte-americano.

A Otan é um grupo de 28 países criados após a Guerra Fria para fortalecer a defesa e a segurança de nações do ocidente. O desejo da Ucrânia de fazer parte da entidade militar foi usado como razão pela Rússia para desencadear o conflito no Leste Europeu.

Antes, Biden decretou novas sanções econômicas contra a Rússia. Agora, os norte-americanos não poderão comprar bebidas (como vodka), pescados (como o caviar) e pedras preciosas (como diamantes) russos.

Biden adiantou que novas penalidades são estudadas. “A situação da economia russa piora a cada dia. A Bolsa de Valores vai colapsar quando abrir”, frisou Biden. A Bolsa de Moscou está fechada há duas semanas.

Os americanos já haviam proibido a compra de petróleo russo, o que desestabilizou o mercado internacional e foi considerada a sanção mais dura até agora.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia