Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de março de 2022

Ciro acusa Lula de causar derrota do PT em 2018: 'Se corrompeu'

Pré-candidato à presidência da República e um dos nomes da chamada terceira via, que faz oposição tanto a Lula (PT) quanto a Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministro no começo do século. O pedetista afirma não se arrepender de não declarar apoio a Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018 e foi além: acusou Lula de planejar a atual situação do país para voltar ao poder. 

Ciro deu entrevista à TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte. Segundo Ciro, a estratégia de Lula foi de entregar o país a Bolsonaro para que a atual situação do país fizesse com que as pessoas esquecessem da parte ruim de seu mandato.

"Lula planejou o que está acontecendo no Brasil. Perder as eleições para que o povo esquecesse o escândalo da ladroeira generalizada, da corrupção generalizada, e a crise econômica mais grave do Brasil”, disse Ciro em entrevista.

O pré-candidato afirmou que colocar Haddad como opção em 2018 foi um erro, levando em consideração a derrota recente que Haddad sofrera tentando a reeleição na Prefeitura de São Paulo, em 2016.

“O problema é que Lula se corrompeu de verdade, eu vi isso acontecer e me afastei”, disse Ciro Gomes.

Ele ainda voltou a culpar o governo petista pela situação econômica atual e questionou de maneira retórica quem colocou o ex-presidente Michel Temer (MDB) na linha sucessória.

“Pergunta para o cidadão quando começou o perrengue dele. Tudo isso o Bolsonaro está piorando muito, mas foi o Lula e o PT que produziram, por meio desse negócio de conchavo. Quem foi que colocou o Temer na linha de sucessão?”, apontou Ciro.

Integrantes das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que a última pesquisa Datafolha consolidou o enterro da chamada "terceira via", o grupo de políticos e partidos que buscam emplacar um nome que faça frente à polarização eleitoral entre o petista e o presidente da República.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia