Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 28 de março de 2022

São João de Caruaru depende do governo do Estado; Entenda

O vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru , Fúlvio Vagner falou em entrevista à Rádio CBN Caruaru na manhã desta segunda-feira (28), sobre as possibilidades da realização do São João 2022. Na mesma ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade de Campina Grande, Rosária Lucas também falou a festa junina no município e quais as expectativas para este ano.

 "Estamos em um cenário onde realmente o São João em Caruaru possa acontecer nesse ano de 2022. Se você tivesse me perguntado há mais ou menos um mês sobre o São João, se ele iria acontecer com os shows, eu não acredito que ele iria acontecer com com shows, e só um mês atrás. Hoje a gente vem acompanhando a diminuição dos casos de Covid, as flexibilizações que o governo está trazendo periodicamente acerca de protocolos de segurança, eu já diria que eu tenho quase certeza que em Pernambuco a gente poderia realizar esse ano um São João com a realização de grandes shows. A gente avançou bastante, e aí a gente começa a sentir esse sentimento de ansiedade na população caruaruense em relação ao São João de Caruaru, que além de movimentar a economia da nossa cidade, traz tanta alegria aí para o coração de todos, e também para aqueles que buscam Caruaru como refúgio durante o período junino para se divertir. Enfim, brincar em uma festa segura, em uma festa bonita, em uma festa repleta de muita cultura popular", afirmou o vice-presidente.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Rosária Lucas disse que já visitou Caruaru e defende que a divulgação das duas festas seja feita em conjunto. "Eu defendo junto com a Embratur que o destino São João de Caruaru e Campina Grande sejam divulgados para forma conjunta. Então é muito próximo para passar aqui seis dias, sete dias, dividir a programação, conhecer Caruaru, conhecer Campina Grande e ver as riquezas culturais e os dois eventos. Então novamente a gente vai propor para que possa ter a divulgação de destino nacional e internacional do maior São João de Caruaru e Campina Grande, de forma a ser esse momento pós-pandemia. Com esse aumento da dolarização eu acredito muito que em junho e julho vai fortalecer ainda mais o sistema de férias para o Nordeste, é um momento que nós precisamos nos unir para que esse turista venha para os nossos eventos, prestigie e venha conhecer essa experiência que nós temos no Nordeste da gastronomia, da cultura, da música, da arte, da quadrilha que temos a oferecer e é único", disse.

Sobre a organização da festa, vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru disse que toda equipe tem se programado desde o ano passado, mas que a realização da festa não depende da prefeitura e sim do Governo do Estado.

"Então para esse ano de 2022, para o planejamento desse São João que a gente está torcendo que a gente possa realizar, que não depende da prefeitura de Caruaru, para que aconteça depende do movimento e como a Secretaria de Saúde do Estado vai estar em relação aos protocolos de segurança e quanto ao plano de convivência. Então a gente tem trabalhado bastante, a gente tem pensado em alternativas, a gente tem feito uma festa com base em vários cenários a partir do momento que a gente tem a certeza que a gente vai poder realizar essa festa. A prefeita Raquel Lyra junto com o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro vão fazer o anúncio desse evento em relação ao período, mas volto a dizer, tudo isso depende da Secretaria de Saúde do Estado que a gente precisa acompanhar e respeitar o plano de convivência aqui", explicou Fúlvio Vagner.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia