A Covid-19, que já matou 658 mil brasileiros e cerca de 30 mil baianos desde o início da pandemia, saiu do ranking de causas de óbitos no país no mês de março, conforme dados divulgados pelos cartórios de registro civil nesta terça-feira (22).
Entre 16 a 22 de janeiro, a doença estava mais uma vez no topo da lista de causas de mortes no Brasil, já que o país sofria com a chegada da variante ômicron e em decorrência das aglomerações realizadas pela população nas festas como Natal e Réveillon.
No primeiro mês deste ano, o Brasil também teve o janeiro mais mortal da série histórica, iniciada em 2003. Os dados também são dos cartórios civis.
Agora, as doenças que mais tiram as vidas dos brasileiros são o Acidente Vascular Cerebral (AVC), em primeiro, e, em segundo, o infarto. Os números são referentes aos dias 3 a 12 de março e ainda estão em inserção. Essa é a segunda vez, desde abril de 2020, que a covid-19 sai do topo do ranking de causa de mortes. A primeira foi entre 17 de outubro de 2021 e 15 de janeiro deste ano.
Entre segunda-feira (21) e terça (22), a Bahia registrou 1.105 casos de Covid-19 na Bahia, o que representa uma taxa de crescimento de 0,07% da doença, totalizando 1.405 casos ativos. Além disso, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) contabilizou 25 mortes em decorrência da doença.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia