Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de março de 2022

Jornalista é preso no Piauí por crime de extorsão

O jornalista Arimatéia Azevedo foi preso na manhã desta terça-feirta (8) em Teresina, Piauí, pela Delegacia de Capturas (Decap). Acusado de estelionato, o jornalista foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado e cumpre a pena na Penitenciária Irmão Guido, na capital piauiense.

De acordo com o G1, o jornalista e um funcionário falsificaram documentos públicos, inserindo declaração falsa, com o interesse de obter vantagem ilícita contra o Estado do Piauí. A denúncia foi comprovada por documentos durante a investigação policial. Além disso os réus foram acusados de induzirem os servidores da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí em erro, a fim de simular falsa situação jurídica da empresa de sua propriedade, para obter de forma ilícita os pagamentos oriundos do governo estatal.

Segundo o delegado Williame Morais, Arimatéia foi localizado em seu sítio, no bairro Todos os Santos, em Teresina, onde já cumpria pena domiciliar por outro crime de extorsão. O pedido para prisão foi expedido pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara Criminal de Teresina . O magistrado negou o recurso apresentado pela defesa para a suspensão do processo e determinou o cumprimento da condenação alegando que Arimatéia responde a três processos por extorsão e um por calúnia e difamação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia