Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de abril de 2022

PTB quer lançar Daniel Silveira como candidato ao Senado pelo RJ

Após ter sido indicado para integrar o colegiado mais importante da Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o nome de Daniel Silveira está sendo cotado pelo diretório estadual do PTB no Rio de Janeiro para ser lançado na disputa para o Senado pelo Estado. 

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de ter ficado inelegível, porém o cumprimento da pena é incerto devido ao perdão concedido a ele por decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do Estadão, o deputado tem sido tratado como estrela pelo partido após o embate com o STF. Além da CCJ, Silveira foi indicado para outras quatro comissões: Cultura, Educação, Esporte e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No último caso, ele ainda foi eleito vice-presidente. As indicações são feitas pelo partido e a votação foi secreta entre os integrantes do grupo.

O deputado foi condenado devido a uma série de vídeos em que ele destinava ofensas e ameaças aos ministros da Corte. Ele chegou a ser preso em fevereiro de 2021, mas conseguiu liberdade mediante medidas cautelares.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia