Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de abril de 2022

No Sertão: Belém do São Francisco tem Memorial Zé Pereira e Vitalina

Uma previa de carnaval na noite desta sexta-feira (29), em Belém do São Francisco, tudo fez parte das comemorações de inauguração do Memorial Zé Pereira e Vitalina. 

Fotos:

O casal faz parte da historia dos carnavais pernambucanos e de outras regiões do Nordeste, suas raízes estão fincadas em pleno sertão e sua identidade comprova que são naturais de Belém do São Francisco.

O prefeito do município de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, inaugurou o Memorial Zé Pereira e Vitalina. A festa de inauguração aconteceu na noite de ontem, com presença de diversas autoridades da cidade e região e é claro do público. O Memorial que conta a historia do casal fica na Praça Central da cidade, aberto ao público para visitações e estudos.

O publico adorou o momento diante de tantas saudades, afinal de conta são dois anos sem carnaval de ruas. Na oportunidade o prefeito anunciou que o carnaval de 2023 homenageará o Mestre Lau, personagem que faz parte de pedaço da historia de Belém do São Francisco. Um boneco gigante do Mestre Lau foi confeccionado, nos próximos carnavais ele está ao lado de Zé Pereira e de Vitalina nas ruas de Belém.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia