Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de abril de 2022

Belém do São Francisco ganha memorial dos primeiros bonecos gigantes do país

Belém do São Francisco fortalece sua contribuição com a história e a cultura do país, ao inaugurar, na noite de ontem, 29 de abril,  o Memorial Zé Pereira e Vitalina – Os Primeiros Bonecos Gigantes do Brasil.

 A iniciativa marca também a gestão do prefeito Gustavo Caribé, que concretizou um sonho antigo dos belemitas, que se fizeram presentes à avenida Cel Jerônimo Pires, onde está localizado o memorial, para participar deste momento histórico.

O evento foi prestigiado por autoridades como o Deputado Federal, Fernando Filho, o Deputado Estadual, Fabrizio Ferraz, o pré-candidato a governador, Miguel Coelho, o prefeito de Petrolina, Simão Dourado, o vice-prefeito de Itacuruba, Juninho Cantarelli, o vice-prefeito e Secretário de Agricultura de Belém, Dr. Batista, vereadores da cidade e da vizinhança.

Teve a participação da orquestra centenária Dionon Pires, apresentação da história dos bonecos gigantes e uma iniciativa inclusiva com a tradução simultânea em libras. Mas o ponto alto do evento foi a chegada, com muito brilho e frevo no pé, de Zé Pereira e Vitalina, acompanhados por frevistas. A população também caiu no paço e a festa se transformou em um carnaval fora de época.

Logo após, as autoridades descerraram a fita em frente ao memorial, concretizando a inauguração do espaço, que logo foi aberto para receber a população. Ao passar pelas porta do prédio, de fachada moderna e colorida, o visitante vai mergulhando no passado dos gigantes e descobrindo como tudo começou. “A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. E a fundação deste memorial dá ao povo belemita referenciais consistentes para construir o presente e planejar o futuro, descobrindo valores e renovando os vínculos com o passado, com nossa terra, com nossa história e nossa gente”, explica Gustavo. (Matéria relacionada, clique aqui).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia