Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Estudante de 10 anos ateia fogo em professora dentro de escola

Uma professora teve parte do corpo queimado por um aluno de 10 anos dentro da Escola Municipal Maria Safira da Silva, na cidade de Barra do Corda, a 346 km de São Luís, no Maranhão.

Vanusia de Sousa, de 39 anos, foi atingida por um material inflamável. Devido à gravidade dos ferimentos, a professora foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento com várias queimaduras pelo corpo.

O delegado da cidade, Daniel Arruda, explicou ao G1 que devido a idade do estudante, ele não pode ser apreendido.  Apesar disso, será instaurado um procedimento policial para apurar o caso.

"Sobre o autor do fato, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite que ele seja apreendido em flagrante porque ele não é adolescente. Somente a partir dos 12 anos. Mas nem por isso deixará de ser instaurado um procedimento policial para apurar a circunstância em que esse menor conseguiu adquirir material inflamável e agredir a professora, que foi enviada para um hospital em São Luís", afirmou o delegado de Barra do Corda.

Segundo o secretário municipal de Educação, Ramon Júnior, o aluno disse que a professora o advertiu por causa de uma discussão com uma colega de classe. Após isso, ele teria pesquisado na internet sobre o produto inflamável, comprou em um posto de gasolina, e jogou contra a professora para evitar que ela relatasse a discussão à mãe dele.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia