Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de abril de 2022

No Sertão da Bahia, PF destrói cerca de 85 mil pés de maconha

Cerca de 85 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal (PF), durante operação conjunta com policiais militares da CIPE-Caatinga, e com o apoio da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas (CGPRE), nesta segunda-feira (25), no município de Juazeiro, no Sertão da Bahia. O entorpecente foi localizado no Povoado de Canoa, distrito de Massaroca.

Na ocasião, a PF também efetuou uma prisão em flagrante, convertida no mesmo dia em prisão preventiva, e realizou a apreensão de uma arma de fogo. De acordo com a corporação, esse é o maior cultivo de ilícitos erradicados pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro nos últimos 10 anos.


Com a destruição da plantação, a PF impediu a produção de aproximadamente 28 toneladas da droga, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 28 milhões para o crime organizado. As ações fazem parte das estratégias adotadas pela Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia (DRCOR-BA).

A ação também visa reduzir a produção e a oferta de maconha no Estado da Bahia, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia