A pressão sobre Lula para que ele modifique o marketing de sua pré-campanha à Presidência da República aumentou nesta semana. Lideranças do PT e do entorno do ex-presidente fazem críticas duras às peças publicitárias que já foram ao ar, e que levam a assinatura do jornalista e marqueteiro Augusto Fonseca.
Dizem que ela é desastrosa, além de cara. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por sua vez, já admitiu que a comunicação tem "problemas", e que eles serão ajustados. O slogan "se a gente quiser, a gente pode", criado por Fonseca, foi considerado uma cópia mal feita e a versão barata do lema da primeira campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, "Yes, we can [sim, nós podemos]".
Além das falhas, petistas enxergam um problema adicional: Franklin Martins mal fala com lideranças da legenda, o que dificulta uma colaboração mais ampla e eficiente. Lula já admite a troca de Fonseca. Mas até agora tem sinalizado que pretende manter Franklin Martins em sua equipe de assessores próximos.
A esperança de lideranças do PT é que, caso Fonseca seja afastado, Franklin Martins também peça para sair de suas funções, o que facilitaria o desfecho da crise.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia
